terça-feira, 27 de agosto de 2013

Seriado "O negócio" - EU INDICO!



A indicação de hoje fica por conta do seriado brasileiro “O negócio” que traz como protagonista a atriz Rafaela Mandelli, que um dia fez o papel da angelical Nanda no teen Malhação da TV Globo. Ironicamente, nem tão angelical assim, Rafaela é Karin nessa série da HBO e mostra o dia a dia de uma garota de programa que após um revés resolve aplicar técnicas de marketing na “profissão mais antiga do mundo”. O seriado se mostra muito interessante, tanto para marketeiros quanto para aqueles que apenas acham interessante o assunto. Fugindo da linguagem técnica, o roteiro é interessante e quase sempre está amarrado a algum conceito de mercado. Mesmo quando é falada algum termo técnico, a protagonista logo explica. O que faz das falas acessíveis é o fato de que a própria Karin não é uma expert em marketing e sim alguém que parece ter o dom da profissão mesmo sem formação. Junto a Rafaela, estão as protagonistas Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelle Batista).


Luna (Juliana Schalch), Karin (Rafaela Mandelli) e Magali (Michelle Batista)
dão desconto durante a crise da bolsa de valores. Foto: HBO Divulgação

Para desenvolver o roteiro, os criadores contaram com a consultoria de profissionais de marketing, além de entrevistas com garotas de programa de luxo. A direção geral é de Michel Tikhomiroff, com produção de Luis F. Peraza, Roberto Rios e Maria Angela Jesus da HBO Latin America Originals.

O Negócio
Site: http://www.hbomax.tv/sinopsis.aspx?prog=HLA221237
Pelo site é possível conferir as sinopses, dias e horários de exibição e ainda solicitar um lembrete via celular para você não perder nenhum capítulo.

2 comentários:

  1. É um O Negócio muito controversa série história eu acho que é ótimo, há muitas opiniões sobre isso, mas eu acho que é uma boa história e não ganhou por nada uma segunda temporada é bem merecida, pessoalmente eu gosto muito da série e eu para continuar vendo

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de você, mas eu acho que eles ainda não lhe dar o impulso que necessita. Na primeira temporada, elas colocaram em prática as diversas estratégias que aprenderam e, com isso, não só ganharam espaço no mercado como criaram uma marca de luxo: Oceano Azul. Na segunda, o sucesso da empresa e das garotas começa a incomodar e a despertaro interesse da concorrência. Assim, elas terão que brigar para defender seu negócio. A HBO Latin America confirmou a terceira temporada de O Negócio, Ela mostra-nos novamente o que será o fim? Falando em 24 de abril é a liberação para aqueles que estão interessados.

    ResponderExcluir