segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Cachecol - EU INDICO!

Do despojado ao mais sóbrio: detalhe faz a diferença
Quando o assunto é moda, muitas vezes o detalhe faz toda a diferença. No caso dos homens a premissa continua verdadeira e o que um dia foi chamado de metrosexual hoje pode ser considerado casual. Assim é o cachecol que não é mais item para ser utilizado apenas no inverno estilo europeu, mas também casa perfeitamente até com um visual mais despojado para um dia com alguns grauzinhos menores na temperatura.
Cachecol Sergio K - Winter 2013

Na hora da compra, procure os cachecóis com cores mais sóbrias e neutras, tipo marrom, preto, cinza, azul marinho ou vermelho escuro. Por ser uma peça coringa, peças com muitas cores ou detalhes limitam as combinações. Uma exceção são aqueles com estampas xadrez e listradas, franja também pode no figurino masculino. Um outro detalhe é com relação ao tamanho do pescoço. Os que tiverem pescoço curto ou grosso devem ficar com tecidos mais leves para tirar a atenção dessa parte do corpo.

Além da moda, é claro, a peça serve muito bem para esquentar! Agora veja três opções de "nó" para o cachecol masculino:



Curiosidade: o cachecol surgiu em Roma, quando os soldados romanos em I a.C. utilizavam um pano molhado no pescoço tentando aliviar o calor. Com isso, os franceses adaptaram a peça e criaram a “cravate” que deu origem tanto a gravata quanto ao próprio cachecol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário