sábado, 3 de agosto de 2013

Sanduíche de mortadela do Mané - EU INDICO!

Pra mim ir ao Mercado Municipal de São Paulo é como um passeio completo para os sentidos. O cheiro dos temperos, as cores dos peixes e carnes, o sabor dos queijos, a textura das frutas e a falação com o sotaque estilo “Orra meu!” fazem desse ponto turístico um dos meus favoritos. Acredito que uma vida deve ter caprichos e que, como disse Antoine St. Exuperry em “O Pequeno Príncipe”, é preciso criar vínculos, tradições e hábitos. Pois bem, o meu vale uma indicação: o pastel do Mané.

Quase meio quilo de sanduba!

Hoje, o Mercadão paulistano conta com diversos pontos que dizem ter o verdadeiro pastel de bacalhau e o genuíno sanduíche de mortadela. Na verdade, acho que todos são os originais. Mas, a minha tradição pessoal é o do Mané. O estabelecimento que completa 80 anos, 2013, iniciou essa tradição de pão com muita, mas muita mesmo, mortadela graças a uma brincadeira com um cliente que sempre reclamava que o recheio era pouco. Pois bem, serviram uma versão exagerada que assustou o tal guloso que mesmo assim degustou cada mordidinha da delícia. Foi o que precisou para outros clientes quererem a versão turbinada do sanduíche e até hoje é assim. Indico não apenas o Mané, mas também o tal sanduba com queijo quente e a Ceratti cortada na finura de uma folha sulfite e extremamente recheado.

Infelizmente o Mané já não está mais entre nós, mas o atendimento continua de primeira!

Deixo as dicas de: pedir muitos guardanapos, não ter medo de sujar as mãos e tomar muito cuidado para não sujar a roupa.

Pra arrematar, vai um chopp?

A legitimidade da originalidade do Bar do Mané foi atestada ainda por um rei, mesmo que seja o do Tênis: Roger Federer se encantou com o sabor e o tamanho do sanduíche de mortadela. Eu, mero plebeu, também gosto e indico!

Até o Federer comeu! Ponto para o Mané!


Bar do Mané
Mercado Municipal Paulistano
Rua da Cantareira, 306 - Parque Dom Pedro II
Rua E, box 14
São Paulo, SP
Telefone: 11 3228.2141

Nenhum comentário:

Postar um comentário