quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Coopers Extra Strong Vintage Ale - EU INDICO!

Me lembro que nos meus longínquos dezoito anos eu não gostava de cerveja por um único motivo: achava amarga. Aos poucos fui aprendendo a apreciar a bebida, com preferências as vezes baseadas no próprio amargor ou até mesmo pela moda (eu tomava Miller longneck com um limão na boca da garrafa). Hoje não me acho o maior apreciador da loira (ou morena, ruiva, negra...) mas sei que cerveja não é tudo igual, pelo contrário, o leque é bem extenso tal qual o vinho.



Na semana passada tive a oportunidade de, a convite de um amigo, ir conhecer uma casa especializada em cerveja e que, com certeza, é tema para outra indicação. Lá eu não bebi cerveja, degustei e percebi o quanto uma bebida pode ser diferente da outra, mesmo tendo o primeiro nome em comum: CERVEJA.

“Se um bom vinho se transformasse em cerveja, seria uma Coopers Vintage Ale, com certeza. Uma cerveja forte, de ricos sabores, ideal para a guarda. Se conseguir esperar, armazene em sua adega por dois anos e ela vai se tornar ainda mais complexa com o passar do tempo!” - fonte: The Beer Planet


A indicação de hoje é a Coopers Vintage Ale, produzida com malte especial e com um longo tempo de fermentação. Assim como alguns bons vinhos e whiskys, é armazenada em barris de carvalho e traz no seu sabor notas de frutas, a presença do lúpulo, e um leve amargor. A Coopers é a maior cervejaria independente australiana e produz cervejas especiais somente com água, malte, lúpulo e levedura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário