sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mostardinha - EU INDICO!

O já indicado Mostardinha mudou de lugar e chega com estilo no Cambuí. Já assunto para um antigo post aqui no blog, o novo velho buteco vem ainda mais galmouroso e ainda mais com cara de butiquim. Peço ao leitor que não leve o termo como algo depreciativo, pelo contrário, só adjetivos positivos fazem do novo bar de Campinas ter essa fama. Opções no cardápio como torresmo e pastel de feijoada consagram a casa ao lado da boa carta de cachaças ou da famosa Brahma de Agudos-SP e se somam ao que, pelo menos pra mim, vale tanto quanto as gostosuras da casa: o ambiente. Sim, o local tem o charme de ser um local de tamanho mediano, sendo que você pode se sentar na área externa, de frente pra rua, ou ir para a parte coberta mas que não deixa nada a desejar por estar em um piso mais alto e com vista para a rua de quase todas as mesas. Além disso, tem um local da casa que, mesmo que não seja o mais confortável, com certeza será muito disputado: a mureta que beira a calçada, larga, e que pode até ser espaço para mais mesas em um dia quente.



Um segredo: nunca fui muito de experimentar coisas diferentes ou que não me atraíam, mas à convite do querido Pequeno (que no passado me fez "gostar" de peixe) degustei a tal da Vaca Atolada. Sabe aquele prato que parece que só a sua avó sabe fazer? E aquele que só o molho e um pão francês bastam? Ou até aquele que a mandioca absorve o sabor do caldo e também é protagonista? Pois é, todos esses pratos são um só: a Vaca Atolada do Mostardinha.

Ok, a foto não é lá essas coisas (quem quiser pode me doar um iPhone),
mas o sabor é algo de outro mundo

Sinceramente, quando for pela primeira vez, vá no fim de tarde para um happy hour ou até mesmo no final de semana. As comidinhas, a bebida e o local vão ser a combinação perfeita para o papo com os amigos ou até para uma paquera.

Mostardinha
Endereço: Rua Emílio Ribas, 955, Cambuí
Telefone: 19 3397.9676



Um comentário: