Mostrando postagens com marcador São Paulo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador São Paulo. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Canal Desimpedidos no YouTube - EU INDICO!



A indicação de hoje vai pra quem gosta de futebol e está cansado do "mesmo de sempre" na TV. Já imaginou o Lucas, ex São Paulo e atualmente no PSG, falando sobre masturbação na concentração? Ou o Vampeta contando uma história sobre o dia em que ele deixou o Fenômeno sem graça por causa do episódio com o travesti? Pois é, isso e muito mais está à disposição no canal Desimpedidos no YouTube. 

O canal também conta com uma fanpage no Facebook onde é possível dar boas risadas com as montagens. 


Outro destaque do canal foram as paródias do filme da Coca-Cola com as câmeras escondidas. A revista Meio & Mensagem, especializada em comunicação, marketing e mídia publicou um artigo sobre o vídeo. "Flamenguistas são ladrões, corintianos são presidiários e são paulinos não gostam de mulheres. Essas são algumas das famas que torcedores de futebol ganharam de suas torcidas rivais. Comum nos estádios e em meio às mesas redondas entre amigos, a brincadeira ganhou o reforço do canal esportivo Desimpedidos com o lançamento de uma paródia do filme "Câmeras da Felicidade", da Coca-Cola." - escreveu Raíssa Coppola.



Desimpedidos
Canal: http://www.youtube.com/user/Desimpedidos?feature=watch
Fan page: https://www.facebook.com/desimpedidos

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Sub Astor - EU INDICO!

A casa. (fotos: fan page Sub Astor)

Quem nunca brincou de ser James Bond e se viu em ambientes com garçons engravatados servindo bebidas coloridas? Ou invejou aqueles lugares estilosos em que martinis em taças brilhantes como diamantes são servidos? Pois é, em São Paulo é possível sentir um pouco dessa atmosfera no Sub Astor, em Pinheiros.


Moholland Drive

Sem contato direto com a rua, já que fica no subsolo do consagrado Astor, o Sub Astor traz o gênero speak easy, como eram conhecidos os bares clandestinos da época da lei seca americana. O clima é montado através da decoração, simples mas estilosa, com pufes, poltronas de couro e uma parede com garrafas cheias de água e com os garçons vestidos à caráter com paletós e gravatas borboletas. Ainda sobre o atendimento, a educação e atenção são positivamente diferenciados.


Basil Apple Smash: perfeita combinação
de maçã verde, manjericão e limão siciliano.

Como citado no início do texto, dá para se sentir em um filme de James Bond, já que a carta de martinis é extensa e vem assinada com louvor pelo italiano Fabio La Pietra. Destaco o “Moholland Drive” que leva tequila com licor Grand Marnier, licor Chambord, purê de framboesas e gotas de bitter Burlesque; e o “Basil Apple Smash” que leva gim com licor de maçã verde, folhas de manjericão, suco de limão Siciliano e lances de bitter de limão Siciliano.


O italiano Fabio La Pietra...

Confira ainda o “Stone sour” da nova carta de drinks da casa e que leva alvados infusionado com damasco seco, suco de limão Tahiti, “Tarallo” liquido lanches de Tobago bitter e finalizado com “Meringa foam”.

Sub Astor
(entrada pelo Astor)
Endereço: Rua Delfina, 163, Pinheiros - São Paulo - SP
Telefone: 11 3815.1364

sábado, 3 de agosto de 2013

Sanduíche de mortadela do Mané - EU INDICO!

Pra mim ir ao Mercado Municipal de São Paulo é como um passeio completo para os sentidos. O cheiro dos temperos, as cores dos peixes e carnes, o sabor dos queijos, a textura das frutas e a falação com o sotaque estilo “Orra meu!” fazem desse ponto turístico um dos meus favoritos. Acredito que uma vida deve ter caprichos e que, como disse Antoine St. Exuperry em “O Pequeno Príncipe”, é preciso criar vínculos, tradições e hábitos. Pois bem, o meu vale uma indicação: o pastel do Mané.

Quase meio quilo de sanduba!

Hoje, o Mercadão paulistano conta com diversos pontos que dizem ter o verdadeiro pastel de bacalhau e o genuíno sanduíche de mortadela. Na verdade, acho que todos são os originais. Mas, a minha tradição pessoal é o do Mané. O estabelecimento que completa 80 anos, 2013, iniciou essa tradição de pão com muita, mas muita mesmo, mortadela graças a uma brincadeira com um cliente que sempre reclamava que o recheio era pouco. Pois bem, serviram uma versão exagerada que assustou o tal guloso que mesmo assim degustou cada mordidinha da delícia. Foi o que precisou para outros clientes quererem a versão turbinada do sanduíche e até hoje é assim. Indico não apenas o Mané, mas também o tal sanduba com queijo quente e a Ceratti cortada na finura de uma folha sulfite e extremamente recheado.

Infelizmente o Mané já não está mais entre nós, mas o atendimento continua de primeira!

Deixo as dicas de: pedir muitos guardanapos, não ter medo de sujar as mãos e tomar muito cuidado para não sujar a roupa.

Pra arrematar, vai um chopp?

A legitimidade da originalidade do Bar do Mané foi atestada ainda por um rei, mesmo que seja o do Tênis: Roger Federer se encantou com o sabor e o tamanho do sanduíche de mortadela. Eu, mero plebeu, também gosto e indico!

Até o Federer comeu! Ponto para o Mané!


Bar do Mané
Mercado Municipal Paulistano
Rua da Cantareira, 306 - Parque Dom Pedro II
Rua E, box 14
São Paulo, SP
Telefone: 11 3228.2141

terça-feira, 30 de julho de 2013

Cantina Capuano - EU INDICO!




Uma vez uma namorada disse que estava com vontade de ir em uma cantina, pois nunca tinha ido em uma. Ela morando em São Paulo e eu indo visitar ela no final de semana, pensei em realizar essa vontade dela. Somando todos os fatores, pensei que não seria justo levá-la em um restaurante com massa industrializada ou em uma casa qualquer. Pesquisando, achei a Cantina Capuano, a mais antiga da capital em funcionamento ininterrupto.

Peguei o endereço, busquei a namorada e parti para o bairro da Bela Vista, um dos redutos da colônia italiana em Sampa. A noite prometia. Achei a rua, estacionei o carro e já me vieram boas lembranças do local, já que a cantina fica próximo ao local da Festa da Achiropita. No entanto, chego na frente do imóvel e vejo uma portinha, surrada e uma placa que comprovava que ali era o tal restaurante. Entrei e percebi que o mesmo estava quase vazio, com móveis antigos e apenas um casal bebia um vinho por lá.

 

O que parecia uma possível decepção se tornou em uma experiência inesquecível. Pode parecer exagero, mas ao sentar me senti na mistura da casa da minha avó, com a Itália mas com o charme de São Paulo. A mesa ao lado tinha o tal casal bebericando o vinho, um senhor de idade “parlando” tudo em italiano com a esposa; a massa no ponto com sabor de caseira e tradicional; e na mesa ao lado a proprietária do restaurante sem nenhuma cerimônia descascava uma mexirica, de avental e vendo a novela. A soma de todos esses elementos, além do armário que deve ter muitas histórias pra contar, manco mas forte, fizeram da minha noite algo para se lembrar para sempre.

De acordo com o site do restaurante, a Cantina Capuano foi fundada em 1907 pelo calabrês Francisco Capuano, na rua Major Diogo perto do TBC e ficou em seu comando até 1961, quando foi comprada pelo casalbuonese Ângelo Mariano Luisi,e está no seu comando até os dias de hoje. Desde 1968, a cantina funciona no endereço da Rua Conselheiro Carrão, 416 e somos á Cantina mais antiga de funcionamento ininterrupto da Capital. Quando começou, a Cantina não possuía cardápio; era um menu fixo e toalhas de papel nas mesas, onde o velho “Chico” lotava seus dois salões e fechava as portas ás 8:00 horas não querendo saber quem ficava de fora.Até políticos importantes ficaram de fora na época porque ele havia fechado as portas.


Servia-se o jantar e pontualmente ás 22:00 horas ou, no máximo, 23:00 horas ele batia num ferro para mandar o pessoal sair. Do velho cardápio ainda mantemos a lingüiça calabresa seca, pão italiano, o fusilli feito á mão que é nosso carro chefe, o cabrito ensopado e o nosso molho ao sugo feito só de tomates. O cardápio foi ampliado seguindo as necessidades dos clientes e as toalhas de papel substituídas pelas toalhas de pano.


Quem gosta de massa deve conhecer! Cantina Capuano, EU INDICO!

Cantina Capuano

Endereço: Rua Conselheiro Carrão, 416 - Bela Vista -São Paulo SP
Telefone: (11) 3288 1460
Site: www.cantinacapuano.com.br/

Funcionamento:
De terça a sexta - 11h30 - 15h e também 19h - 00h

Sábado11h30 - 16h30 e também 19h - 00h
Segundafechado
Domingo11h30 - 17h


Obs.: Nos feriados funciona das 11h30 às 17h00

sábado, 20 de julho de 2013

Especial Pizzarias: Pizzaria Camelo – EU INDICO!


Julho é o mês da pizza e, por isso, o Eu indico traz a indicação de pizzarias para comemorar a data. Hoje a indicação fica por conta da tradicionalíssima Camelo que conta com cinco lojas em São Paulo-SP, cidade que é sinônimo da redonda.

                                                                                    Pizzaria Pacaembu - um dos destaques da casa

A casa foi fundada em 1957 e curiosamente oferecia comida árabe, até 1963 quando foi comprada pela família Nóbrega. Além desses quarenta anos de história, fazem parte da tradição o pizzaiolo Antonio Macedo e as especialidades da casa como a pizza Pacaembú (batizada em homenagem ao bairro, e que leva peito de perú defumado, alho poró, cebola refogada e mussarela de búfala) e, quem diria, o frango à passarinho crocante e com um tempero único. Macedo inclusive já foi personagem de uma matéria da revista Veja São Paulo, que destacou, além das habilidades do chef, o salário de R$ 10.000,00 mensais.

                                                                               Frango à passarinho - nem só de pizzas vem a fama


Pizzaria Camelo
Site: www.pizzariacamelo.com.br
Endereços e telefones:
Rua Pamplona, 1873, Jardins - Tel.: 3887-8764
Rua Marechal Hastinphilo Moura, 73, Morumbi - Tel.: 3747-4450
Rua Eng. Edgar Egídio de Souza, 98, Higienópolis - Tel.: 3822-5050
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 151, Itaim - Tel.: 3842-1341 
Av. Aratãs, 794, Moema - Telefone: 5096-0176

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Vacavéia - EU INDICO!




Preço justo, gente bonita e um cardápio diferenciado. Esse é um breve, mas até que injusto, resumo do Vacavéia, bar localizado no Itaim e que reúne mais do que essas qualidades, toda uma “alma” traduzida no nome da casa. O cliente pode entender um pouco mais sobre o bar no verso que é encontrado no cardápio da casa: “Porque Vacavéia dá valor aos melhores amigos. Ao frio na barriga. A paixão. A tudo que é proibido mas que a gente ama. Pelo dinheiro bem gasto. Pela saúde e pela sorte. Pelo sangue fervendo e o coração batendo forte. Pela noite mal dormida e a ressaca gloriosa. A loucura descontrolada. A vida muito bem vivida...”. O que mais alguém pode querer?

Na minha visita, no feriado de primeiro de maio, pude provar uma geladíssima Serra Malte e o atendimento único, não necessariamente com “pompas” mas o suficiente para tornar a casa aconchegante. Com a indicação do garçom, provei o chips de mandioca com curry, servido de forma crocante, quentinho e temperada na medida com a especiaria indiana. Bela combinação! No entanto, o cardápio é extenso e, mesmo que eu não tenha provado, fica a indicação: Cebola no espeto com azeite; Mandioca na manteiga, parmesão e carne seca; e o brigadeiro de colher.

Com certeza o Vacavéia faz jus ao título de “Melhor boteco de São Paulo” de acordo com a Revista Veja São Paulo. Eu indico!

Vacavéia
R. Manoel Guedes, 199
Itaim Bibi
São Paulo-SP
Tel.: 11 3073-1292
Site: www.vacaveia.com.br