quinta-feira, 25 de julho de 2013

Pizzaria Veridiana – EU INDICO!

 Uma das belas criações da Pizzaria Veridiana

 Não sei se você leitor é como eu, mas para mim sair para jantar é um ritual. Escolher, me deslocar ansioso pelo que me espera, observar bem o imóvel pensando em quantas histórias o local teria para contar se falasse, ler atentamente o cardápio imaginando cada sabor combinado com um vinho ou outro ingediente, os minutos inesgotáveis entre o pedido e o prato saindo da cozinha e, é claro, a degustação. Pois é, se esse for o seu caso, não perca tempo e conheça a Pizzaria Veridiana.

A decoração da casa faz parte da "degustação" do momento

Tive o imenso prazer de conhecer a casa de Higienópolis (existe ainda uma segunda unidade no bairro do Jardins, também em São Paulo-SP). O casarão, que possui 110 anos, foi considerado pela revista americana Condé Nast Traveler como o “Salão de pizzaria mais transado do mundo”. O que isso quer dizer? Primeiramente, quando você vê o imóvel antes de entrar, fica com a impressão de que é uma casa de tamanhos normais. Não se engane, quando você entra a impressão mais é de um castelo do que de uma casa, o que concede a casa a proposta de “pizzaria mansão”. Soma-se à essa beleza arquitetônica as acrobacias que os pizzaiolos realizam com os discos de massa crocante. Os recheios são criativos, como a Napoli in Fiorentina com finas fatias de bife de ancho, preparado com cebolas, sobre molho de tomate fresco.

O piano não serve só de decoração. O pianista não soube tocar
Lady Gaga, mas tirou uma versão exclusiva de "New York, New York"

Tão criativo quanto os recheios, o pianista da casa consegue inovar com uma versão diferenciada do clássico “New York, New York” de Frank Sinatra (confirme se no dia que você agendar a sua ida o pianista se apresentará, vale a pena). Por fim, mas não de menor importância, experimente o levemente adocicado e extremamente macio tomate seco que vem junto de outros antepastos. De difícil explicação, o aroma e sabor são únicos.

Se uma imagem vale mais que mil palavras, aqui está a explicação
sobre o ambiente diferenciado da Pizzaria Veridiana


Pizzaria Veridiana – Unidade Higienópolis
Endereço: R. Dona Veridiana, 661, Higienópolis
Site: www.veridiana.com.br
Telefone: 11 3120.5050

Nenhum comentário:

Postar um comentário