quarta-feira, 29 de maio de 2013

Festa do Pinhão - EU INDICO - em Santa Catarina!


O que não falta no Brasil é festa. Festa da uva, da cenoura, de rodeio... mas eu nunca imaginei que eu iria em uma Festa Internacional do Pinhão. Sim, ela existe. O evento é realizado em Lages, na serra catarinense, e a edição 2013 acontece entre os dias 24 de maio e 2 de junho. Falando assim parece que é mais uma quermesse perdida pelo interior do país, mas o que eu vi nas três vezes que fui a festa foi um evento muito bem estruturado com ótimos shows e muita gente bonita.

Até aí não se diferencia de nada do vemos em tantas outras festas, mas o clima (inclusive o clima frio que é absurdo durante a festa)  que a cidade tem e com os deliciosos pratos feitos a base do pinhão que dá nome a festa, algo que é preciso ser presenciado.

Nessa edição terão shows de Fábio Junior, Fernando e Sorocaba, Patati e Patatá, Só pra contrariar, Zezé Di Camargo & Luciano, Naldo, Sambô, Thiaguinho, Gilberto Gil, Pe. Fábio de Melo e, é claro, os amigos Dany e Rafa (estaremos lá com vocês novamente!). No entanto, é muito legal também passear pelo recinto e curtir a música de raiz no Palco Nativista que esse ano terá nomes como a Orquestra Sinfônica de Lages, Baile Os Monarcas, Osvaldir & Carlos Magrão, Mano Lima, entre outros. Quem for a festa ainda pode ver os shows do Palco TIM.

Na Festa do Pinhão ainda rola a 21ª Sapecada da Canção Nativa e a 13ª Sapecada da Serra Catarinense, que são  festivais de música nativista e que também fazem parte da programação e são promovidas pela Prefeitura de Lages, pelo Estado de Santa Catarina e da Fundação Cultural de Lages.


Algumas dicas:
- vá agasalhado... muito bem agasalhado;

- não deixe de provar o famoso entrevero e a paçoca de pinhão;

- quentão na região sul não é igual em São Paulo: lá é vinho, cachaça e outros ingredientes. Outro detalhe: não tenha medo de experimentar a versão com a gemada no fundo e a clara em neve;

- dia bom pra ir: 30/05, show do Dany e Rafa!




Festa Nacional do Pinhão

Data: 24/05 a 02/06/2013

Programação: http://migre.me/eGFVr

Local: Pq. Conta Dinheiro – Lages-SC

Site: www.festadopinhao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário