terça-feira, 3 de setembro de 2013

Cine Holiúdy - EU INDICO!

A indicação de hoje é sobre um filme que não tem estreia prevista para os lados do sudeste mas que até agora mais de 132 mil pessoas já assistiram. Aí você deve me perguntar: como você indica algo que você nem assistiu? Simples, só as cenas do trailler já fazem você ter a vontade de ver. Além disso, um filme que esteve em cartaz em apenas 12 salas de cinema, com  orçamento de R$ 1 mi (lembrando que os filmes americanos que estavam nas salas na mesma época tinham orçamentos de até US$ 150 mi) e ainda assim teve média de 2.323 espectadores por sala, merece atenção.



“Cine Holliúdi” mostra a criatividade de Francisgleydisson (Edmilson Finho), que se esforça para manter viva a paixão pelo cinema nos anos 1970, com a popularização da TV. O filme, legendado já que foi feito todo em cearensês, se destaca por um roteiro que foge dos palavrões, peitos e bundas; e das piadas sem graça. Mesmo tendo como personagens o povo nordestino, em nenhum momento existe estereótipos desrespeitosos. Destaque ainda para a atuação do cantor brega Falcão e para a fanpage do filme.



A produção surgiu a partir do curta-metragem ‘Cine Holiúdy – O Astista Contra o Cabra do Mal’. O filme de 15 minutos foi exibido em 20 países, por 80 festivais e conquistou um total de 42 prêmios.


Cine Holiúdy
Fanpage: https://www.facebook.com/CineHolliudy

Nenhum comentário:

Postar um comentário