segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A tal da vaca que foi pro brejo...

Fachada da casa da "Vaca atolada"

Chamar a "Vaca atolada" do Mostardinha é falta de respeito com o prato e com o sócio proprietário cozinheiro gerente e amigo Pequeno. Sim, porque um prato diferente e delicioso como aquele não pode ter o nome de algo que, para mim, sempre remeteu à aqueles restaurantes sujinhos e que vendem pratos de preços e qualidade duvidosos. Enfim, sei que muita gente adora a tal da "Vaca atolada", seja feito pela mãe, pela vó ou de alguma cozinha que não se encaixa na que descrevi acima. O fato é que: eu nunca havia degustado tal iguaria e só o fiz à convite do Pequeno. 

A iguaria que sofria de preconceito...

Confesso que fui mais pela confiança no bom gosto do amigo (o mesmo que me fez provar e gostar da Costela de Tambaqui, que vale um post também) do que pela vontade própria. Assim, fui até o Mostardinha onde fui presenteado com uma cumbuca muito bem montadinha e cheirosa. Olhei com um certo receio e resolvi ir devagar. Peguei uma fatia de pão e passei no molho grosso e abri o caminho para o pedaço de mandioca. Começamos bem, a dupla pão / molho lembrou aquelas delícias que só a vó da gente faz. A mandioca suculenta, envolvida com pequenos pedaços da carne também caiu perfeitamente no meu estômago já não tão preconceituoso. Arrematei a experimentação com uma garfada da carne com a tal mandioca. Resultado: virei fã.

Assim, para quem gosta eu indico: vaca atolada do Mostardinha. Para quem tem nojinho ou algo do tipo, eu também indico: vaca atolada do Mostardinha. 

Mostardinha
Endereço: Rua Emílio Ribas, 955, Cambuí
Telefone: 19 3397.9676

Um comentário: