segunda-feira, 2 de julho de 2012

Rei do Filet - EU INDICO!

Foto: blogviagens.com



Em visita a São Paulo, decidi ir atrás do famoso filet do Moraes que no passado ouvi falar muito através de um amigo e, assim sendo, coloquei no GPS o endereço que aparecia no Google. Ao chegar no local me deparei com um estabelecimento limpo, simpático e cheio, mas sem filas. Percebi que o que eu via não era exatamente o que eu lembrava, já que o tal do Moraes que eu tanto ouvi falar e certa vez passei na frente, há muito tempo, não tinha nada a ver com o estabelecimento na minha frente.

No entanto, a fome apertou e resolvi entrar. Doce acerto. o RESTAURANTE MORAES - REI DO FILET tem um ar clássico com os garçons usando paletó branco e gravata borboleta preta, todos com cara de muitos anos de casa e ainda uma atmosfera que só a Av. Paulista e suas redondezas podem oferecer. 

Bem acomodados, pude provar o delicioso bolinho de filet mignon, cremoso e sem aquela textura de carne desfiada que, pelo menos eu, não gosto. A salada não foge do normal mas sabe muito bem abrir o apetite para a deliciosa picanha que vem com uma capa de alho e óleo, sem ser gordurada e, acima de tudo, não deixa o gosto na boca durante todo o dia. Mais do que filets e saladas, a casa traz em sua história mais de 80 anos de vida, desde o "Esplanadinha", reduto de políticos, poetas, atores e cantores.

Restaurante Moraes - Rei do Filet
Endereço: Alameda Santos , 1105 - Cerqueira César
Telefone: (11) 3289-3347 
Funcionamento:
segunda, terça e domingo: 11h às 24h.
quarta e quinta: 11h à 1h.
sexta e sábado: 11h às 2h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário