segunda-feira, 18 de junho de 2012

Visita a Vila Francioni - EU INDICO - em Santa Catarina!



Um lugar de visita imperdível em Santa Catarina é a Villa Francioni, vinícola que mais que produtora é um espaço com diversas curiosidades e histórias, que recheiam a cidade de São Joaquim, região serrana. No passeio é possível ver as instalações fundadas pelo falecido Manoel Dilor e que tem capacidade para produção de 300.000 garrafas por ano. 


Detalhes fazem da visita algo diferente, como o elevador com vista panorâmica para os parreirais, ou os tijolos que são provenientes de demolições da cidade de Criciúma-SC (terra natal do fundador), a porta da fábrica que foi adquirida de um cassino uruguaio, ou a arquitetura que une a tecnologia à natureza. Durante a visita é possível conhecer um pouco mais da Villa Francioni e sobre a produção de vinho, assim como curiosidades sobre o caminho que a uva percorre até chegar a uma taça. 

No fim da visita é possível realizar ainda a degustação da maioria dos vinhos, entre eles o Francesco (nome do avô de Dilor, última geração a Itália) e do VR Rosé, que vale um post só para ele.


Villa Francioni
Endereço: Rodovia SC 438, km 70
Site: www.villafrancioni.com.br
Telefone: 49 3233-8200
Preço da visita: R$ 30,00 que servem de crédito na compra de produtos na lojinha da vinícola

Nenhum comentário:

Postar um comentário