segunda-feira, 9 de abril de 2012

La Campagna - EU INDICO!



Quem aprecia a culinária italiana sabe que, assim como os diversos dialetos que são falados no país da bota, os sabores também se diferem. Sabendo disso, indico hoje o La Campagna, restaurante extremamente simpático que fica na estrada da Fazenda das Cabras, região de Joaquim Egídio. A casa serve pratos típicos principalmente da região siciliana e, por isso, vale a indicação.

Não sei os leitores, mas sou adepto do hobby da degustação, não apenas de um prato, mas da escolha do local, do deslocamento até o mesmo, da escolha do prato e até da espera do mesmo. Dessa forma, lhes digo que o La Campagna é um restaurante sem grandes luxos, mas que consegue fazer com que você realmente se sinta em Palermo, Catânia ou Messina. São camisas de times de futebol dessas cidades, fotos de antigas famílias e até uma belíssima foto do personagem Don Corleone, do filme O Poderoso Chefão. Os pratos são em muitos casos baseados em ingredientes como o zucchini, a berinjela, alcachofras, presunto e as amêndoas. Além do cardápio extremamente bem montado, a mesa de antipastos é fenomenal e com diversas opções de entradas típicas sicilianas e com queijos importados.

Se as combinações de ingredientes, o ambiente e o ótimo atendimento ainda não são suficientes para convencer o leitor de uma visita ao La Campagna, ainda existe mais um ótimo motivo para conhecer o restaurante: o capricho da família no preparo dos pratos que pretende colocar a "alma" da região siciliana em cada um dos pratos.

Receitas como o Penne alla Bottarga di Tonno(Penne com molho especial de Ovas de Atum Sicilianas defumadas), Spaghetti al Nero d´Etna (Spaghetti com a tinta de Lula), Involtini di Spaghetti (Fatias de Beringelas enroladas com dentro spaghetti ao molho de tomate com presunto, mussarela e parmesão), Ravióli Verdi ai Funghi fresci (Ravióli de Espinafre recheados com queijo Gruyer e Coração de Alcachofra com Molho de Shitake frescos e Alcachofra no Azeite extra Virgem Siciliano, Gengibre, Creme de Leite e Marsala aromatizado de Amêndoas), Penne al Pesto di Pistacchio (Penne ao molho de Pistacches socados com Ervas Aromáticas Sicilianas, Creme de Leite e Presunto em Cubos) devem ser destacados.

La Campagna - Cucina Tipica Siciliana
SP-81 km 5,5 - "Estrada das Cabras"
Distrito de Joaquim Egídio
Tel.: 3298-6572 
Horário de funcionamento: 5ª, 6ª e sábado no almoço e no jantar; e aos domingos no almoço. Feriados de fim de semana: almoço e jantar; Feriados de 2ª, 3ª e 4ª feira: almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário