Mostrando postagens com marcador 500 dias com ela. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 500 dias com ela. Mostrar todas as postagens

domingo, 28 de julho de 2013

Filme: “500 dias com ela” – EU INDICO!


Adoro filmes que possuem uma forma diferente de cronologia como o que acontece em “500 dias com ela”, em que os tais 500 dias são mostrados sem serem lineares. No longa, Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt de Batman – O cavaleiro das trevas) é um tímido escritor de cartões formado em arquitetura e que se apaixona rapidamente por Summer Finn (Zooey Deschanel). O personagem de Gordon-Levitt acaba aos poucos se aproximando da pretendida e iniciando um relacionamento. A partir daí o casal e vive uma série de situações que muitos de nós vivemos no dia a dia e que causam de momentos de felicidade a desgastes no relacionamento.



Vale a pena assistir pela trilha sonora, pelas inúmeras situações em que podemos nos enxergar e por um roteiro que, mesmo que não linear, se torna interessante no andamento do longa.



Algumas curiosidades:
- O filme começa com um aviso: "Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência … Especialmente você, Jenny Beckman …";

- David Ng do Los Angeles Times descreve a arquitetura como uma estrela do filme;
- Em português o filme se chama “500 dias com ela”, no entanto o título original é “500 days of Summer”, lembrando que a personagem principal se chama Summer e que a mesma palavra significa “verão” em português;
- Existe ainda uma menção no filme à palavra Autumn, que serve tanto como nome próprio como o significado de “outono”.





“500 dias com ela”

Distribuidor: FOX Filmes
Ano de produção: 2009
Com: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Geoffrey Arend e Chlöe Grace Moretz