segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mostardinha - EU INDICO!



O subdistrito campineiro de Sousas se tornou um pedacinho do interior do interior em Campinas, cidade que tem um PIB maior que o Chile, que está entre diversas rodovias e hoje abriga referências educacionais, empresariais e outras. Opções gastronômicas são facilmente encontradas, algumas tradicionais e outras com um certo requinte. 

Há quase uma semana, Sousas ganhou uma nova opção que une a tradição e o requinta, foi inaugurado o Mostardinha. Com cardápio próprio, a casa é mais do que uma filial do já cultuado Coronel Mostarda e do tradicional Bar do Candreva. O buteco, e que fique claro que essa nomenclatura não é de baixo calão, é uma opção perfeita para quem quer dar um tempo do "óbvio campineiro" nas tardes de sábado e domingo.

Além da localização privilegiada, que confere aos visitantes do bar uma vista bucólica da Igreja de Santana de um lado e o Rio Atibaia de outro, o Mostardinha apresenta um cardápio que une o gourmet ao clima de buteco com porções de pastel de angú, mini vegetais recheados com carne, trouxinha de rosbife recheadas com caponatta e creme de gorgonzola e, é claro o meu favorito, o bolinho de feijoada. Tudo isso combinando perfeitamente com uma Brahma de Agudos.

Mostardinha
Endereço: Rua Coronel Alfredo do Nascimento, nº 107
Telefone: 19 3258-3276
Site: http://www.mostardinha.com.br/



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Feijoada Amigos do Bem (19/08) - EU INDICO!



Um tema tradicional para festas de garbo e elegância são as famosas feijoadas que normalmente levam nomes de bares ou baladas. A cidade de Campinas não é diferente e em 2012 ganha mais uma opção desse tipo de evento. No entanto, a  Feijoada Amigos do Bem vem com, além das diversas atrações, um fundo beneficente.

Encabeçado pelos ótimos cozinheiros do Buteco São Bento, a Feijoada Amigos do Bem terá como foco angariar fundos para o hospital filantrópico Boldrini. Para animar o evento, o ex piloto e agora renomado DJ, Raul Boesel, comandará as pickups junto do residente Cesar Filter. Além dos dj´s, o grupo Samba de Responsa traz o clima “samba e feijoada” para a balada.
Este será o primeiro evento e a intenção é criar uma tradição, com uma edição por ano da Feijoada Amigos do Bem e a indicação fica por conta do público que normalmente frequenta a casa, a ótima cozinha do São Bento e as atrações.

Para quem se animou, o primeiro lote custa R$ 150,00 e é all inclusive.

Feijoada Amigos do Bem
Local: Boteco São Bento – Rua Emílio Ribas, 619, Cambuí, Campinas.
Data: Domingo (19/8) 
Convites: R$ 150, à venda no Centro Infantil Boldrini; BioPilates – Cambuí; Annick - Gramado
Informações: (19) 3787-5000

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Vinícola Lídio Carraro - EU INDICO!



Uma vinícola brasileira com pouco mais de 14 anos é sinônimo de um vinho fraco e sem mercado? Alguns diriam que sim e até eu olhei com um certo receio mas verdade seja dita: a Lidio Carraro Vinícola Boutique é digna de atenção. Com vinhedos em Bento Gonçalves e  em Terras de Encruzilhada do Sul, a casa produz seus rótulos em parcelas de solo-argilo de origem granítica, com baixos teores de matéria orgânica e boa drenalidade. 

Além disso, à resistência às padronizações e a atenção ao estudo do solo, a não utilização da madeira na vinificação e outros processos, fazem dos vinhos da casa serem vinhos particulares, ricos em complexidade, estrutura e equilíbrio.

Tanto cuidado renderam à Lidio Carraro títulos como espumante oficial dos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro 2007 e espumante oficial da Stock Car 2012. 

Nos próximos posts farei a análise dos vinhos da Lidio Carraro e suas singularidades.