sexta-feira, 30 de março de 2012

Azeite Esporão - EU INDICO!



Para o bom apreciador de pizza, o azeite faz toda diferença. Hoje, eu indicarei o azeite Herdade do Esporão, que foi a minha porta de entrada para os azeites gourmets. Extraído completamente da azeitona Alentejana, o azeite provêm dos ancestrais olivais e são colhidos no estado ideal de maturação. 

De acordo com o produtor: "após a colheita são proscessados no nosso lagar, em respeito pelos sabores culturais tradicionais preservando o néctar que sai do fruto e os seus importantes beneficios". O resultado é um azeite com aroma fresco e frutado das azeitonas que lhes deram origem.

Herdade do Esporão é certificada pela norma NP EN ISO9002, esta foi a primeira empresa de azeites em Portugal a obter tal distinção. Como um bom vinho, o azeite apresenta uma qualidade diferenciada frente aos cuidados que o produto recebe em sua produção, entre eles:

  • Seleção intensiva e exaustiva das azeitonas 100% portuguesas;
  • Elevadas exigências higiênicas;
  • Utilização de alta tecnologia em todo o processo de produção:
    • Controle de temperaturas na massa da azeitona desde que é moída até ser extraído o sumo da azeitona (azeite);
    • Controle da humidade da massa de azeitona;
    • Controle da quantidade de entrada da massa de azeitona no Decanter;
    • Controle de temperatura das águas usadas no processo.

O sabor é diferente e pode fazer toda a diferença no seu prato predileto, por isso, EU INDICO o azeite Esporão.

Azeite Herdade do Esporão
  • Produtor: Herdade do Esporão
  • País: PORTUGAL
  • Região: Alentejo
  • Volume: 500ml


  • terça-feira, 27 de março de 2012

    Almoço no Seo Rosa - EU INDICO!



    Ambiente gostoso, clima agradável, ótimo atendimento e uma grande variedade de pratos formam o almoço do Seo Rosa no bairro Gramado. No cardápio, você pode escolher desde uma sugestão da casa até carnes brancas, vermelhas e massas, com diversas opções de receitas, cortes e molhos. O restaurante trabalha ainda com a opção de escolha de uma carne, somada a dois acompanhamentos, além de um completíssimo buffet de salada à vontade.

    Destaco a combinação do arroz biro-biro, picanha argentina e batata assada com alecrim ou o risoto de limão, com o t-bone a banana da terra. Nas saladas, desde grãos, passando por queijos e chegando na deliciosa e única berinjela grelhada na forneria com um toque de azeite.

    Quem quer uma opção diferente para um domingo em família, fica a dica: almoço no Seo Rosa do Gramado. Eu indico!


    Seo Rosa Gramado
    Alameda dos Vidoeiros, 455
    Gramado
    Tel: 3255-8555

    Site: www.seorosa.com.br


    sexta-feira, 23 de março de 2012

    Luigi Bosca, Pinot Noir - EU INDICO!



    Começou o outono, o tempo deve ficar menos quente e volta a época de abrirmos vinhos e degustarmos queijos. Por falar em vinho, hoje a indicação fica por conta do argentino Luigi Bosca, em especial o reserva, pinot noir.

    Conheci o Luigi Bosca em um jantar com o cantor Daniel, após um evento realizado pela TV Bandeirantes de Santa Catarina. Quando a garrafa foi aberta, logo um bouquet de frutas vermelhas perfumou o ar e com certeza, para os degustadores de primeira viagem, é um ótimo vinho para quem ainda está começando a tomar vinhos secos, já que o vinho apresenta taninos suaves.

    De sabor suave, que mescla o aroma de morangos, violeta e chocolate, além das frutas vermelhas já citadas. Com certeza, vale conhecer este ótimo vinho que por justos R$ 65,00 a R$ 75,00, proporciona uma ótima combinação para faisões, codornas e perdizes.


    Luigi Bosca - Reserva - Pinot Noir

  • Produtor: Luigi Bosca
  • País: ARGENTINA
  • Região: Luján de Cuyo, Mendoza
  • Safra: 2009
  • Volume: 750 ml
  • Uva: Pinot Noir - 100%
  • Álcool: 14.00

  • quinta-feira, 22 de março de 2012

    "A maldição dos eternos domingos sem derby" - EU INDICO!



    Este vai ser o primeiro livro que eu indico no blog e com certeza é com um pouco de parcialidade até na escolha. Em homenagem ao dérby entre Guarani x Ponte Preta que acontece neste final de semana, gostaria de indicar o "A maldição dos eternos domingos sem dérby" de Luiz Roberto Saviani Rei. 

    Saviani foi meu professor no curso de Jornalismo da PUC, além disso foi banca do meu TCC na mesma instituição, mas mais do que isso, o escritor consegue traduzir neste livro um pouco do que representa esse clássico que pára a cidade. Como disse antes, eu tendo a ser parcial, já que após um ano como colaborador do Guarani Futebol Clube, acabei me rendendo ao time verde e branco.

    Sobre a obra, o leitor que acreditar que vai ler uma enciclopédia com números e lendas do dérby, vai se enganar. A história remete mais a um romance familiar, onde o pano de fundo é o futebol, diga-se de passagem muito bem mesclado. O enredo se passa numa tarde de domingo em 1965, com uma família, onde o foco é Bebeco, um misto de características que forma uma personalidade única, sem cair nos clichês habituais. Nesse domingo, a Ponte Preta perdeu para a inexpressiva Portuguesa Santista, sendo que o time alvinegro precisava apenas de uma vitória simples, em sua casa, no Estádio Moisés Lucarelli, para retornar à primeira divisão. O resultado, mais que uma derrota, coloca fim a uma ótima campanha da equipe campineira, além das esperanças dos torcedores que há cinco anos alimentavam o sonho da volta a elite. Bebeco, sobrinho do Tio Lula, dono do sobrado no Centro de Campinas, que serviu de "camarote" para os ponte pretanos que não conseguiram ingressos. Detalhe: Tio Lula é burgrino.

    Paramos por aqui, para não estregar as gratas surpresas que essa obra nos oferece em uma leitura divertida e emocionante.

    "A maldição dos eternos domingos sem dérby" 
    Luiz Roberto Saviani Rey é jornalista com passagens por diversos jornais. É professor da Faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), com Especialização em Teorias de Comunicação e Mestrado em Comunicação. 

    quarta-feira, 21 de março de 2012

    Museu da Gula - EU INDICO!





    Campinas (SP) recebeu uma onda de empórios nos últimos anos, muitos deles de ótima qualidade e hoje eu indico o Museu da Gula. A casa apresenta uma adega diferenciada, além de outros produtos de todo o mundo como o libanês arak, o francês Möet Chandon, a vodka russa e polonesa e até o Johnnie Walker Double Black, que me chamou atenção principalmente pelo preço justo. 

    No caso dos vinhos, a sommelier Vanessa explana com calma e conhecimento para os degustadores mais exigentes assim como para os compradores de primeira viagem. É complicado resumir em um post tudo que a casa oferece, mas não é só pelas bebidas alcóolicas que a casa se destaca. Os azeites, destaque para o português Esporão, os chocolates e queijos também enchem os olhos, sempre acompanhados por um atendimento diferenciado.

    Museu da Gula

    Endereço: Av. José de Souza Campos (Norte Sul), 807, Cambuí
    Fone: (19) 3327-1026Site: www.museudagula.com.br

    terça-feira, 20 de março de 2012

    Anauê Café - EU INDICO!



    Misto de café e restaurante e localizado em uma das ruas mais charmosas de Campinas (SP), o Anauê é um lugar digno de indicação tanto pelo seu cardápio recheado de delícias, como pelo muito bem servido almoço executivo e, é claro, pelo clima aconchegante da casa.

    O Anauê Café & Gourmet, inaugurado em 2004, apresenta opções para todos os momentos do dia, desde um café da manhã, passando pelos triviais almoço e jantar e até um happy hour. A filosofia apresentada pela casa é de que "a vida é muito curta para que o astral fique limitado a poucas horas". Dessa forma, o clima citado acima como diferencial se comprova como um dos destaques do restaurante/bar/café na hora de oferecer um momento descontraído com amigos, família e namorada(o). 

    A dica fica por conta da deliciosa limonada suíça, assim como a perfeita combinação do doce e azedo da torta de limão, inclusive servida como sobremesa no almoço executivo. Destaque também para a batata recheada. Fica a dica ainda de como a casa e o público se adaptam de acordo com as horas do dia. A manhã tem cara mais de família, no almoço os executivos, a tarde as amigas no chá da tarde e a noite os casais. 

    Anauê Café & Gourmet
    Endereço: R. Maria Monteiro, 384, Cambuí
    Horário de funcionamento: todos os dias das 7h30 à meia noite

    Fone: (19) 3295-6767 
    Site: http://www.anauecafe.com.br/

    segunda-feira, 19 de março de 2012

    DJ Luiza Bernardi - EU INDICO!



    Loira, linda e charmosa. Trio de ingredientes pra fazer sucesso em qualquer balada, mas a DJ curitibana Luiza Bernardi vai além: o site DJCom a define como "ser musical". Mistura de baladas conhecidas, com toques e batidas únicas, fazem da paranaense uma dj diferenciada que apresenta set´s criativos e completamente contagiantes.

    Luiza, que já tocou em casas tops como Pink Elephant de São Paulo e El Divino Lounge de Florianópolis, Club Du Theatre na Suíça e Ministry of Sound no Paraguai, começou a carreira com  a conquista da 5a Edição de Duelo de DJs da Academia Internacional de Música Eletrônica de Curitiba (AIMEC), além de ter sido considerada a melhor Dj Feminino no Aimec Awards de 2011.




    DJ Luiza Bernardi


    Booking: Milena Andretta
    55 41 3016-1716
    55 41 7813-5993
    nextel: 55*84*37611
    milena@djcom.com.br  

    quarta-feira, 14 de março de 2012

    O Pedaço da Pizza - EU INDICO!


    Fome após a balada, qual a solução? Lanches, temakis e cachorros quentes já fizeram muito a alegria do meu estômago após as festas e agora esse hall de guloseimas recebe o reforço da grife O Pedaço da Pizza em Campinas. 

    O Pedaço da Pizza é uma das pioneiras no Brasil em servir pizza aos pedaços com o diferencial de ser uma fast food sem os tradicionais e desnecessários (para tal ocasião) talheres, garçons vestidos com camisa branca e gravata borboleta e toalhas xadrez. 

    No dia que conheci a casa, provei a tomate seco com rúcula e a de morango com chocolate. Ambas impecáveis, a um preço justo e em um ambiente descolado. Eu indico, não apenas para o fim de noite para a hora que der vontade de uma pizza no meio do dia!



    O Pedaço da Pizza - Loja Campinas

    Endereço: Rua Maria Monteiro, 1096, Cambuí
    Horário de funcionamento: de seg. a qua. das 11h30 às 00h; às qui. das 11h30 às 03h; às sex. e sáb. das 11h30 às 06h; e aos domingos das 18h às 00h.
    Telefone: 3291-1541

    terça-feira, 13 de março de 2012

    Babylon e Boyce Avenue - EU INDICO!



    Hoje a indicação é dupla: a música Babylon e a ótima versão do grupo Boyce Avenue.

    "Babylon" foi o segundo single do cantor inglês David Gray lançada em julho de 1999, presente no álbum White Ladder. Em um segundo momento, a canção foi relançada em 2000 e alcançou o 5º lugar de música mais tocada no Reino Unido, além da 25ª posição no ranking Modern Rock Tracks da Billboard. Independente disso tudo, Babylon é o tipo de música para se ouvir quando está dirigindo, remetendo às estradas do interior, onde temos árvores de ambos os lados e uma imensa pista reta. Eu indico!

    Já o grupo Boyce Avenue  é uma banda formada em 2000, por três irmãos que conseguiram destaque ao tocar covers no estilo "voz e violão". Músicas consagradas em versões personalizadas de canções como "Without you" (Usher e David Guetta), "A thousand miles" (Vanessa Carlton), "Someone like you" (Adelle) e "Fix you" (Coldplay) fizeram a fama do grupo que ainda têm composições próprias como "Daylight" e "Change your mind". Eu indico!

    Canal Boyce Avenue no You Tube: http://www.youtube.com/user/boyceavenue

    Letra e tradução de Babylon - David Gray: http://letras.terra.com.br/david-gray/16764/traducao.html

    Água San Pellegrino - EU INDICO!



    Na escola aprendemos que água é incolor, inodora e insípida. Ou seja, água é água desde que o mundo existe e não teria nexo pagar mais por uma garrafa de água como tantas outras. Tem gente que acredita que água é tudo igual e, se o preço é diferente, estamos apenas pagando pela "grife".

    Eu mesmo pensava isso até provar a italiana San Pellegrino durante um almoço. Duvidei do título de champagne das águas minerais mas acabei me rendendo ao perfeito equilíbrio entre o gás e minerais, além da propriedade de poder realçar a percepção dos sabores dos pratos que acompanha. Além disso, a San Pellegrino é líder mundial pelo se “perlage” (bolha) intenso e pelo sabor delicado.

    Quem disse que água era tudo igual?

    Curiosidades sobre a San Pellegrino

    - A princesa Sarah Fergusson, os astros Elton John e Madonna, os atores Elizabeth Taylor, Marlon Brando e Robert de Niro e o ex-líder soviético Mikhail Gorbatchov, compõem a galeria de admiradores da marca;

    O nome Pellegrino significa Pilgrim (peregrino, viajante);

    Muito da mística da SAN PELLEGRINO é atribuída ao fato de ser a água oficial dos transatlânticos italianos, que durante décadas singraram os oceanos, fazendo com que milionários do mundo inteiro convivessem em momentos de extrema descontração e felicidade;

    No ano de 1912, um lote de caixas com garrafas da famosa água foi embarcado no Titanic.

    Papilotte de frutas - EU INDICO!



    A indicação de hoje é uma sobremesa que cai bem tanto depois de uma refeição como no fim de tarde quente que tem feito nesse verão: o Papilotte de frutas do Seo Rosa.

    A combinação entre frutas da estação em cubos, aquecidas ao forno com lemoncello (lícor de limão siciliano), servidas com sorvete Vanilla Diletto fazem uma interessante mistura de sabores e uma deliciosa combinação entre quente e frio na temperatura dos componentes da receita.

    É indescritível a fusão do sabor do limão siciliano no cubo de manga e da banana ou a colherada somando o morango com o sorvete italiano. 

    Com certeza, eu indico!

    Seo Rosa Cambuí
    Rua Emílio Ribas, 567
    Cambuí
    Tel: 3255-1180

    Seo Rosa Gramado
    Alameda dos Vidoeiros, 455
    Gramado
    Tel: 3255-8555

    Site: www.seorosa.com.br
     

    sexta-feira, 9 de março de 2012

    Restaurant Week - EU INDICO!





    Comer bem, pagar um preço justo e ainda ajudar. Bela trifeta esta. Até o dia 18 de março rola em São Paulo, Barueri, Campinas, Cotia, Ribeirão Preto e Santos o São Paulo Restaurant Week. O evento, que está em sua décima edição, oferece menus diferenciados em alguns dos melhores restaurantes das cidades participantes a um preço ainda mais diferenciado: o  menu é de R$ 31,90 para o almoço e R$ 43,90 para o jantar.

    A minha indicação fica por conta do Gallo Nero Ristorante, que fica na Rua Maria Monteiro, 59, Cambuí e da grife carioca Joe & Leo´s, que fica no Pq. Dom Pedro Shopping, ambas em Campinas.

    O cardápio, já escolhido para a próxima semana, no almoço com os amigos foi:


    Entrada:

    Colherinhas com presunto Parma e melão ao molho de Amareto

    Prato Principal:
    Risoto falso de Fragola Sarda com linguiça artesal e Fungui

    Sobremesa:
    Pastiera de Grano


    Eu indico!

    São Paulo Restaurant Week:
    Site com todos participantes e cardápios: http://www.restaurantweek.com.br

    quarta-feira, 7 de março de 2012

    Coleção Inverno 2012 SK - EU INDICO!


    Para quem gosta da Sérgio K, o site oficial da grife já disponibilizou a venda de algumas das peças da nova coleção inverno. Bermudas, camisas, bonés, docksides, paletós e muito mais pode ser encontrado em http://loja.sergiok.com.br . Vale a pena conferir, eu indico!

    Loja Virtual Sérgio K - Preview Coleção Inverno
    Site: www.sergiok.com.br
    Site loja virtual: http://loja.sergiok.com.br

    Exclusive Studio Cambuí - EU INDICO!





    Agenda apertada, sem tempo pra respirar, querendo comprar mais horas para o seu dia mas consciente que precisa fazer uma academia, uma atividade física, enfim, cuidar de você mesmo? Seus problemas acabaram!

    Eu me encaixo nessa situação descrita acima e consegui resolver meus problemas na Exclusive Studio Cambuí. O estúdio reúne em um espaço muito aconchegante um mix de serviços que visam levar para o cliente o bem estar, com a vantagem de um atendimento personalizado e, o melhor de tudo, com hora agendada.

    O primeiro passo é a avaliação física, passando por nutricionista, pilates, musculação, RPG, acupuntura e outros serviços que visam o objetivo individual de cada cliente.

    Para quem não tem tempo, mas quer se cuidar, eu indico: Exclusive Studio Cambuí.

    Exclusive Studio Cambuí Fitness & Wellness
    Rua Barreto Leme, 2168, Cambuí
    Campinas-SP
    Tel: 3203-6923